Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2012

Como se faz uma Árvore Francesa?

Essa é uma dúvida que eu tenho, porém dando uma olhada por aí, encontrei algumas dicas interessantes, contudo algumas delas necessitam de planejamento.
1- Algumas pessoas sugerem plantar uma árvore, ou quantas você desejar, deixar que elas alcancem o tamanho desejado e depois parar de regar. Eu meio que fico com pena das pobres árvores, mas dizem que essas árvores com raízes são as melhores e as mais complicadas de se achar.
2- Outra possibilidade, encontrar, comprar, sair arrancando galhos de árvores e monta-los em um vasa com argila, no formato de árvore.
3- Pegar um pedaço de uma árvore ás vezes são realizadas podas em pedaço, quando se corta uma parte inteira de árvores (como no post árvore francesa sem flores - http://futurabridezilla.blogspot.com/2012/01/ideias-arvore-francesa-sem-flores.html), nesse caso acho que se tratava de uma goiabeira.

Depois de escolher como você vai arranjar a base da sua árvore, está na hora de decidir se você vai pinta-la ou não, nesse caso a escolha é pessoal e depende do estilo do casamento.

Você deve montar a base da árvore, já no vaso que você pretende usar no dia, provavelmente argila é uma solução, mas para não ficar muito pesado, o ideal deve ser fazer apenas a uma parte com ela, o suficiente para prender a árvore e preencher o vaso com algum material que combine com o casamento, pode ser palha ou algum outro material que não custe muito, podendo se usar flores já na base da árvore para fazer o acabamento.

Em seguida, temos que pensar na ornamentação da árvore, se você pretende fazer as árvores sozinha ou tem poucas mãos para ajudar e muita trabalho pela frente, sugiro as flores de papel ou tecido que podem ser confeccionadas com antecedência, assim como a própria árvore. Também podem ser colocados cristais, acho um charme. Ou outros detalhes, como borboletas, pássaros.

Para a ornamentação, a cola quente deve ser provavelmente a melhor escolha, seca rápido e não mancha.

Acho que é isso, algumas pessoas dizem que em lugares como o Ceasa, são encontrados facilmente os galhos que compõem uma árvore francesa, além de flores secas e outros itens interessantes.






Bride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário